E-Social                    

Segurança do Trabalho

01

     

 

 PPRA – Programa de prevenção de riscos ambientais

Visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores através do levantamento dos riscos (físico, químico e biológico) existentes no ambiente de trabalho.
Todas as empresas e instituições que admitam trabalhadores como empregados estão obrigadas a elaborar e implementar o PPRA, com escopo de preservar a saúde e a integridade dos seus empregados, através de conhecimento prévio dos riscos existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, mediante avaliação, reconhecimento e controle de eventuais riscos.

 

 

 

 

   

 03

 

LTCAT – Laudo Técnico das condições do trabalho

Visa obter uma avaliação detalhada das condições de trabalho a que está submetido o funcionário, com avaliações dos riscos físicos, químicos e etc.

A Astma oferece a elaboração do LTCAT, no âmbito de cada estabelecimento, por setor de trabalho, envolvendo de forma pormenorizada, a análise de novas instalações, métodos ou processos de trabalho, ou de modificação dos já existentes; averiguação da existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, mediante análise quantitativa para o dimensionamento da exposição dos trabalhadores, subsidiando o equacionamento das medidas de proteção e comprovação do controle da exposição ou inexistência dos riscos identificados.

 

 

 

   

 04

 

 

Laudo de avaliação de agentes físicos e químicos

Trata da averiguação dos riscos ambientais (Físicos e Químicos) que os empregados estão expostos na execução de suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
 05  

Laudo Técnico de avaliação Ergonômica

Trata do estudo e avaliação do comportamento do trabalhador na forma de executar a tarefa, se preocupa com a questão ergonômica, fornecendo parâmetros e padrões para o posicionamento do individuo e forma correta da postura e da ação frente  a realização da atividade, busca o conforto do corpo humano e do local de trabalho, prevenindo os empregados de problemas causados pela má postura física e mau condicionamento físico.

De acordo com a NR-17, visa estabelecer parâmetros que permita a adaptação das condições de trabalho e as características psicológicas dos trabalhadores, proporcionando o máximo desempenho, conforto e segurança no exercer das atividades de forma eficiente.

 

   
 06  

 

 

Auditoria de Segurança

A Astma realiza um “Diagnóstico” das atividades da empresa, identifica a necessidade dos requisitos legais aplicáveis (potencial e efetivamente geradores de obrigações para atendimento) no âmbito federal, estadual e municipal, sob enfoque individual ou integrado relacionado a Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE), e sugere adequações aos clientes.

 

 

 

 

 

 

 

   
 07  

Relatório técnico das instalações elétricas NR 10

Trata-se da elaboração de laudo elétrico por Engenheiros Elétricos, que avaliam as instalações e as condições de riscos da empresa. Previne contra possíveis incêndios que possam ocorrer  por alta descarga elétrica, ou por instalações elétricas precárias.

Está NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas  de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.


 

 

 

   
 08  

Laudo de medição Óhmica do aterramento do Sistema de Para–Raios

O objetivo deste de um Laudo é fornecer informações referentes as atuais condições da instalação do SPDA - Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Pára-Raios), para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2005 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

 

 

 

 

 

   
 09  

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

Trata da averiguação dos riscos ambientais (Ergonômicos, Físicos, Químicos, Biológicos) que os empregados estão expostos na execução de suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 

   
 10  

 Laudo de avaliação de ruído externo conforme NBR 10151

São Laudos Técnicos emitidos a partir de uma medição de ruído (aéreo, de impacto ou ambiental) de acordo com as normas vigentes. Tem por finalidade comprovar os níveis de ruídos emitidos, verificando se atendem as exigências das normas vigentes (NBR 10151 e NBR 10152: Avaliação de Ruído em Áreas Habitadas). Junto com os laudos realizados pela ADV2, sempre que solicitado, entregamos a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinada por um profissional capacitado, dando mais credibilidade aos nossos serviços juntos aos órgãos Públicos, sendo reconhecido e aprovado.

 

 

 

   
 11  

 Laudo de exposições a vibrações

Realizamos uma avaliação quantitativa de exposição às vibrações, localizadas ou de corpo inteiro, me pontos determinados pela contratante. Será elaborado Laudo Técnico que constará de: critério adotado, instrumental utilizado, metodologia de avaliação, descrição das condições de trabalho e o tempo de exposição às vibrações, resultado da insalubridade quando houver.

 

 

 

 

 

 

   
 12  

 Assessoria na Implantação do SESMT

Está norma  trata-se dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, que tem o objetivo de promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhador, de empresas que mantém empregados regidos pela CLT. É o conjunto de ações que envolve a Engenharia de Segurança e a Medicina do Trabalho.

 

 

 

 

 

 

   
 13  

 Assessoria na Implantação da CIPA

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), baixada pelo Ministério do Trabalho.

A NR-5 trata da obrigatoriedade que a empresa tem em formar a equipe de CIPA, isto claro, vinculando ao grau de risco, número de empregados e código de atividade da organização

 

 

 

 

   

 14

 

 

 

 Laudo Técnico de Inspeção de Vasos sob Pressão e Caldeiras

O atendimento à norma regulamentadora NR-13 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego é condição obrigatória para se operar Caldeiras e Vasos de Pressão.

Os vasos sob pressão e as caldeiras devem ser submetidas a inspeções de segurança inicial, periódica e extraordinária, sendo considerada condição de risco grave e iminente o não atendimento aos prazos estabelecidos nesta NR.

Ao completar 25 (vinte e cinco) anos de uso, na sua inspeção subsequente, as caldeiras devem ser submetidas à rigorosa avaliação de integridade para determinar a sua vida remanescente e novos prazos máximos para inspeção, caso ainda estejam em condições de uso.

 

 

 

   
 15  

 AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

É o documento concedido pelo poder público estadual (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar) certificando que na data da vistoria a edificação estava de acordo com as normas de segurança contra incêndio.

Para cada edificação existe uma pessoa física legalmente responsável pela utilização do imóvel, com o dever de manter as condições de segurança verificadas na vistoria. O atraso na renovação do AVCB leva essa pessoa a responder pela ocorrência de um sinistro que seria evitado com o bom funcionamento das instalações de segurança.

 

 

 

   
 16  

 Elaboração do PPP – Perfil Profíssiografico Previdenciário

O PPP é um documento histórico-laboral que contém várias informações detalhadas sobre as atividades do trabalhador, informações administrativas, exposição a agentes nocivos à saúde entre outras, relativas às atividades do trabalhador na empresa, contém também os resultados de monitoração biológica e ambiental.

É apresentar, em um só documento, o resumo de todas as informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos e à existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho. Este é um que deve ser obrigatoriamente entregue ao funcionário quando da sua demissão e também quando solicitado por fiscais da Previdência Social.

Entre em Contato

4662-1992
4662-1024
4661-6290
4661-5888

Nextel ID 35*30*12694

94754-3402

E-mail:comercial@astmaseg.com.br

Localização

Veja abaixo como chegar até nós: